BMZ aumenta da taxa de negócios fechados em 80% com especialização no setor de vendas

A função de SDR (Sales Development Representative) implantada melhorou a experiência do cliente e a atuação dos franqueados

 

A função de SDR, sigla de Sales Development Representative, tem como objetivo realizar a prospecção e um pré diagnóstico dos leads, para que sejam repassadas somente as oportunidades mais qualificadas para os vendedores continuarem as negociações.

 

Na BMZ, essa função foi incorporada há apenas 8 meses, mas os resultados já aparecem e surpreendem com um aumento de 80% na taxa de negócios fechados durante o período.

 

De acordo com Gabriela Cardoso, Sales Development Representative (SDR) na BMZ, todas as informações são inseridas no CRM, sistema que auxilia na gestão de relacionamento com o cliente, de forma contínua e ágil.

 

“Meu trabalho é identificar as necessidades do contato, se pretende vender ou adquirir um novo veículo. Além disso, a ação também busca qualificar esse cliente, absorvendo todas as informações necessárias para passar aos franqueados. Como é uma franquia do setor automotivo, coletamos as informações necessárias para compra ou para venda do veículo, qualificando o cliente e encaminhamos para o nosso franqueado. Como ele recebe isso já pronto, otimiza o atendimento, além de agregar valor”, explica Gabriela.

 

A função de Sales Development Representative é um diferencial da BMZ, inserida com o intuito de otimizar o trabalho dos franqueados, tendo como consequência o aumento do número de vendas nas franquias. Isso acontece principalmente pois todas as informações necessárias já foram coletadas e analisadas anteriormente, portanto, esse é um lead extremamente qualificado e apto a fechar negócios.

 

A Gestora da Rede de Franquias na BMZ, Charlene Souza, ressalta que a experiência do cliente é fundamental para o sucesso do processo de venda e, por isso, o pré-atendimento é tão importante. “O cliente quer uma experiência rápida, todas as informações naquele momento, então hoje, à partir do momento que esse cliente chega para nós, já é realizado este pré-atendimento, colhe-se todas as informações e encaminha para o franqueado. Os resultados estão sendo excelentes”, enfatiza.

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